terça-feira, 3 de outubro de 2017

Iniciados e Sopradores: Beastborn

Não se sabe muito de como os Beastborn surgiram, talvez fossem o próximo estágio de evolução dos animais, talvez fossem o protótipo de experiências de um arquimago, mas seja qual for o caso, uma coisa é certa, eles são tão mortíferos quanto parecem.

Tirando os melhores atributos tanto da besta quanto do homem, eles vivem em pequenas aldeias em florestas ou planícies e se importam profundamente com aqueles que chamam de família.

Importunados por sua origem misteriosa, muitos aventureiros de Beastborn deixam suas casas para aprender sobre os primórdios de sua raça. Muitos tentaram, mas até agora nenhum deles conseguiu.

Tipos de Beastborn
Todo Beastborn, é terrestre e mamífero. Se ao nascimento, tem pelos e se alimenta de leite quando muito jovens, possivelmente é um Beastborn. Não há Beastborns reptilianos, aviários ou mamíferos aquáticos.

Subraças
Beastborn vem em uma variedade de tipos. Eles podem ser qualquer coisa entre camundongos a elefantes, no entanto, por razões práticas, eles são divididos em castas separadas, carnívoros e herbívoros.

Limitações de Subraça
Enquanto o animal é um mamífero que se encaixa na categoria carnívoro ou herbívoro, eles são um jogo justo. Se o animal é um onívoro, ele é colocado na base de Carnivoro ou Herbivoro em seu maior alimento básico. Por exemplo: Os ursos seriam considerados carnívoros apesar de serem onívoros.

Famílias Unidas
Para qualquer Beastborn, um membro do clã é alguém por quem vale a pena lutar e dividir o pão. O clã é um vínculo sagrado, que deve ser respeitado acima de tudo e quebrar essa confiança é ir contra a sua própria família. Trabalhe para sua família e você não precisará de mais nada na sua vida, trabalhe contra sua família e você será exilado.

Desde jovem, os filhos dos Beastborn são tratados como adultos e, depois do seu 10º aniversário, são submetidos a um julgamento, chamado Rito da Divindade. Os Jovens são enviados para a natureza com nada mais que uma faca e dois dias de rações, nisso eles devem receber uma mensagem dos deuses que os conduzem, quando eles retornam, eles seguem o caminho que seu deus escolheu para eles, aceitando sua nova vida e a família que vem com ela.

Nomes Beastborn
Até o Rito da Divindade, os jovens Beastborn têm apenas o nome dado por sua família e geralmente são chamados de "Criança de Pata Branca" ou algo parecido. Quando eles retornam do Rito, eles escolhem seu próprio nome, um que é adequado para eles e um de sua escolha, eles compartilham uma grande semelhança da nomeação dos humanos.
Nomes Masculinos: Jericho, Mathias, Andre, Dylan, Noel, Kyle, Curtis, etc.
Nomes Femininos: Abigail, Samantha, Tabitha, Rachel, Susanna, Eleanor, etc.
Nomes de clãs: geralmente é um descritor físico de seus corpos, como PatasBrancas, PresaNavalha, CouroVermelho, MeiaGarra, etc.

Traços Raciais – 5e
Aumentos de pontuação de habilidade. Escolha um em +1, mais os valores abaixo:
Carnívoro [Médio]: +2 Força, Visão no Escuro 18m, Deslocamento 10,5m
Carnívoro [Pequeno]: +1 Força, +1 Carisma, Visão no Escuro 9m, Deslocamento 9m
Herbívoro [Médio]: +2 Destreza, Visão no Escuro 9m, Deslocamento 9m
Herbívoro [Pequeno]: +1 Destreza, +1 Constituição, Visão no Escuro 9m, Deslocamento 10,5m

Alinhamento: Beastborne tende a fazer o que acham certo, mesmo que talvez não seja ortodoxo, tendem a ser caótico por natureza.
Tamanho: Beastborne possuem tamanhos pequenos ou médios dependendo do animal de que eles são baseados.

Sub-Traços dos Beastborne
Ao contrário de outras raças, Beastborne tem dois conjuntos distintos de traços, um geral e um ligado à sua subraça. Como tal, você tem acesso total aos traços gerais, mas se você é um carnívoro, não pode usar os traços de Herbívoro e vice-versa.

Traços gerais
Instinto Animal: Ganha Proeficiência em intuição.
Lutar ou Correr: Uma vez por descanso curto, com uma reação você pode fazer a Ação Dash ou um Ataque Extra. Além disso, você pode utilizar esta habilidade ao atingir 0 PV, assim executando uma ação final antes que os efeitos de 0 PV ocorram.
Aclimatado: Você está aclimatado ao clima quente e frio e não sofre os efeitos negativos de temperaturas de até 25 graus e -15 graus Celsius.

Traços Raciais de Carnívoros
Como um carnívoro, você está mais inclinado a usar suas presas e garras em combate, o ato de rasgar e quebrar ossos é quase impertinente para você.
Dentes e Garras. Seus dentes são afiados e suas mãos são adornadas com minúsculos punhais retráteis em cada dedo, como tal, você nunca está sem uma arma corpo a corpo. Seus dentes causam dano perfurante de 1d4 e suas garras causam 1d4 de dano cortante.
Caçada em Grupo. A caça em um grupo é algo natural para você e com isso vem segurança nos números. Enquanto você estiver a menos de 18m de seu grupo, você ganha um bônus de +1 para acerto.
Fúria Animal. Uma vez por descanso curto, quando você recebe dano, você pode entrar em uma raiva feroz, faça um teste de intuição em seu próximo teste de acerto, se você tiver sucesso, você terá vantagem na rolagem de acerto. Se você falhar, role normalmente.

Traços Raciais dos Herbívoros

Como um herbívoro, você é paciente e alerta, capaz de saber quando você está sendo caçado e pode reagir como necessário.
Domínio de terreno. Você pode se mover sem impedimento por terreno complicado, dando-lhe vantagem em terreno instável de qualquer tipo.
Investida Quebra-Pescoço. Quando você usa a ação "Dash", você pode executar uma pancada poderosa. Se você colide com um inimigo, você é apto a superá-lo e derrubá-lo.
Truque do Gambá. Uma vez por descanso curto, quando você é atingido por um ataque, você pode gastar sua ação para cair no chão e fingir sua morte. Você fica caído e os inimigos devem ter sucesso em um teste de Intuição com CD 8 + seu modificador de Carisma. Se eles falharem no teste, eles irão acreditar que você não é mais uma ameaça e continuaram a acreditar até que você execute uma ação. Se eles passaram o teste, eles notarão seu teatro e não são afetados por novas tentativas dessa habilidade por 24 horas. Se o ataque que desencadeia essa reação é um golpe crítico, os inimigos sofrem Desvantagem neste teste de Intuição.

Traços Raciais – Old Dragon
• Seu alinhamento tende para Ordem;
• Medidas: tanto o peso quanto a altura de um Beastborn variam enormente, indo de 50cm à 3m, assim como seu peso que podem variar de poucos quilo à algumas centenas;
• Atingem a maior idade aos 10, com expectativa de vida de até 75 anos;
• Aprendem a língua dos povos aliados e inimigos;
• Visão no escuro 9m;
• Movimento base de 9 metros para beastborn pequenos e 10,5m para beastborn médios.

Carnívoros
Pequenos. Bônus de +1 em Força, +1 em Carisma e penalidade de -2 em Inteligência.
Médios. Bônus de +2 em Força e penalidade de -2 em Inteligência.
Ataques naturais. Garras (1d4, cortante) ou Mordida (1d4, perfurante);
Caçada em Grupo. Enquanto você estiver a menos de 18m de seu grupo, você ganha um bônus de +1 para acerto;
Fúria Animal. Uma vez por dia, quando você recebe dano, você pode entrar em uma raiva feroz, faça um teste de JP de Sabedoria, se você tiver sucesso, receberá +1 em seu próximo ataque.

Herbívoros
Pequenos. Bônus de +1 em Destreza, +1 em Sabedoria e penalidade de -2 em Inteligência.
Médios. Bônus de +2 em Destreza e penalidade de -2 em Inteligência.
Domínio de terreno. Não sofre penalidade de deslocamento em terrenos difíceis;
Investida Quebra-Pescoço. Uma vez por combate ao receber dano corpo-a-corpo, você pode realizar uma jogada de contra-ataque e tentar derrubar o oponente;
Truque do Gambá. Uma vez por combate quando você é atingido por um ataque, você pode gastar sua ação para cair no chão e fingir sua morte. O alvo deve realizar uma JP de Sabedoria. Se eles falharem no teste, eles irão acreditar que você não é mais uma ameaça e continuaram a acreditar até que você execute uma ação. Se eles passaram o teste, eles notarão seu teatro e não são afetados por novas tentativas dessa habilidade por 24 horas. Se o ataque que desencadeia essa reação é um golpe crítico, os inimigos sofrem penalidade de -4 em seu teste.

O Artigo original foi traduzido por Hilton Nunes e gentilmente cedido para publicação.
Acesse o artigo original Aqui.
Regras para Old Dragon por Templário de Thiro.
Crédito das Imagens: Ovopak.

 _________________________________________________________________________

Espero que tenham gostado!

Não deixem de comentar, seu feedback é muito importante.

Abraços Fraternos,

Templário de Thiro (casadoalquimista@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário